sexta-feira, 1 de abril de 2011

CBP e a Ceia do Senhor

A Celebração da Ceia do Senhor é um ato simbólico em memória da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Todos aqueles que reconhecem Jesus como seu Senhor e seu único e suficiente Salvador, portanto, os discípulos de Cristo, em comunhão com Deus e com os irmãos, estão convidados a participar da Ceia. 

Nessa ocasião, temos a oportunidade de refletirmos, conforme orienta-nos a Palavra, num ato de auto-exame, buscando a consciência da Graça e Misericórdia do Pai, que nos perdoa de todo pecado e nos purifica de toda injustiça, dando-nos a honra de, graciosamente, participarmos da mesa do Senhor, afirmando assim nossa Nova e Eterna Aliança com Ele.

A Ceia é ocasião de festa, celebração, onde nos alegramos pela vitória do Cristo ressurreto, pois não era possível fosse Ele retido pela morte. Em Cristo, a morte foi vencida. No poder da ressurreição, o pecado foi vencido. Celebramos a morte da morte na morte de Cristo, pois Ele vive! 
Jesus Cristo morreu nossa morte para que possamos viver Sua vida, plena, abundante, rica... de paz, alegria e satistação nEle!

Nós não cremos que o pão e o vinho sejam literalmente transformados em corpo e sangue de Cristo, mas, que a presença transformadora de Jesus, em Espírito, habita conosco hoje e até a consumação dos séculos.
Um dia estaremos juntos com Ele eternamente, celebrando as bodas do Cordeiro para todo o sempre... Essa é a promessa dAquele que é fiel.

Obs: A foto acima foi tirada em nosso primeiro encontro, na celebração da Ceia.

Nele, Jesus Cristo, que é o nosso verdadeiro banquete espiritual,

Pr Ed Leal
(11) 7647.9232
batistadapaz@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu recado.